16 de jul. de 2012

Um pedido de ajuda a todos... by Van






Eis uma oportunidade real de ajudarmos o povo cigano com apenas uma pequena assinatura em uma petição. 

Muitos dos que leram meu último post demonstraram surpresa e desconhecimento dos fatos sobre as atrocidades e as discriminações que publiquei, muitos, como eu, "tornaram-se ciganos", manifestando-se em defesa dos direitos de um povo. Agora surgiu uma oportunidade real de prestarmos nossa ajuda, participando do abaixo assinado da Avaaz: "Tratemos os europeus ciganos como tratamos o restante dos europeus". Será preciso 500 assinaturas para que os Ciganos comecem a aparecer nas petições da Avaaz, primeiro na Europa depois se expandindo aos outros continentes. É simples, basta clicar no link que coloquei aqui ou na frase de cor amarela acima, preencher seu nome e e-mail e enviar, sua assinatura será computada a favor do povo cigano e seus direitos. 

Tenho outra boa notícia: A SERPPIR - Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, inclui os ciganos em suas ações, sendo uma delas o treinamento de defensores públicos para lidar com questões envolvendo povos tradicionais como comunidades quilombolas e de cultura cigana. É o Estado promovendo e garantindo o direito de todos. Esperamos que este seja só um primeiro passo e que haja realmente bastante conhecimento e preparo dos profissionais de direito que lidarão com estes povos, resguardando-lhes a dignidade e o amplo direito de cidadãos sem descaracterizar-lhes a cultura.

Mais detalhes sobre esta notícia e outras sobre os ciganos acessem "Conversas na cozinha - No Brasil e no mundo" na Cozinha dos Vurdóns.

Obrigada a todos que colaborarem votando na petição do Avaaz!

Van

Imagem: Yevgraf Semenovic Sorokin (1821-1892)-'Spanish roman people'-oil on canvas-1853


7 comentários:

  1. Boa noite Van!

    Obrigado por esta atitude maravilhosa!
    Eu vou assinar esta petição, com o maior
    prazer! E torcer para que seja alcançado
    as 500 assinturas!

    Se você me permitir eu quero postar esta sua mensagem na íntegra no meu Blog!
    E divulgá-la lá no Dihitt em um post, dentro do Blog Dany que eu tenho lá!

    Você me permite?
    Eu darei os créditos, ao Canto Cigano e é claro,
    colocarei o seu nome, assim nós conseguiremos nos comunicar com mais pessoas e conseguir muitas assinaturas!

    Fico aguardando a sua resposta ao meu comentário para colocar em prática,
    o que acabei de dizer!

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van eu acabei de assinar a petição é muito rápido, e eu estou muito feliz do meu nome estar lá!

      Beijos

      Excluir
    2. Janete querida

      de você eu nem poderia esperar outra atitude, bondosa, altruísta e madura como você, só poderia esperar seu apoio total a esta causa tão justa, é tão simples não é mesmo?

      Pode publicar onde você quiser, tem carta branca e a necessidade maior é exatamente esta, a de divulgação, quem puder fazer isso seja bem vindo ao time dos que torcem uns pelos outros. Vamos lá amiga, fazer o mundo todo saber e participar!

      Beijos

      Excluir
  2. Pronto! Estamos nessa juntas, afinal, a união nos
    tornam seres do mesmo UNI-VERSO!
    Abraços e Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone querida

      Obrigada por ser mais uma no nosso Uni-Verso, unindo nossos versos e nossos universos, caminhemos unidos(as).

      Beijo com carinho e gratidão

      Excluir
  3. Van, sastipen querida,

    nais tukê pelo carinho e epla divulgação. O mundo é feito de atitudes, assim conhecemos as pessoas, pelo que fazem, a partir do que sentem.

    bjs das cozinheiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sastipen tali

      Embora pareçamos distantes uns dos outros, estamos interligados, creio sermos tramas de um mesmo tecido. Fazer algo pelo outro é fazer por nós mesmos.

      Nais tukê!

      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...